A Etec de Ilha Solteira realizou com muito sucesso a SEMANA TÉCNICA DE EVENTOS no período de 17/10 a 20/10/2017 com a participação da comunidade, contemplando uma programação recheada de novidades. O objetivo da semana foi proporcionar aos alunos que estão em formação no Curso Técnico em Eventos, a vivência prática do conteúdo estudado nas aulas teóricas, em ambientes diferenciados da Unidade Escolar. Os alunos participaram de palestras e minicursos voltados para a área de atuação do terceiro setor, aplicando assim todo o aprendizado das aulas.

No dia 17/10 foi realizado no anfiteatro da Unesp a abertura do evento com a participação da diretora Monique Dias e com a presença dos alunos dos Cursos Técnicos em Administração e Recursos Humanos da Classe Descentralizada da EE. Urubupungá. Após a abertura, os alunos prestigiaram a palestra ministrada pela consultora de estilo Profª. Priscila Reis, que destacou dicas a respeito da identidade visual no ambiente corporativo, e ao final foi realizado uma oficina prática com os participantes do evento.
O Restaurante Terrace foi o palco para o minicurso de Cozinha Italiana, realizado no dia 18/10, ocasião que os alunos colocaram literalmente a mão na massa, descobrindo assim todas as particularidades da escola de cozinha milenar, sob a orientação do chef Paulo Camillo, e ao final saborearam as novidades produzidas.

No dia 19/10 no Cine Paiaguás os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e aprender as principais dicas e Técnicas de Fotografias para eventos, sob a orientação do fotógrafo Fábio Bezerra, que exemplificou a tipologia das fotografias e desenvolveu também atividades práticas que contribuíram para agregar conhecimento ao produtor de eventos na contratação de serviços de fotografia. Em seguida, os alunos receberam os alunos egressos do Curso Técnico em Eventos, que se formaram em turmas anteriores e estão atuando no setor de eventos e contribuindo valorosamente para o aumento da qualidade técnica dos serviços realizados em Ilha Solteira e região. Os profissionais convidados para a mesa redonda: Amanda Katieli, Rinaldo Pereira, Simone Daruichi e Tiago Borges, compartilharam os momentos mais importantes da atuação profissional, as oportunidades do setor de eventos, o atual cenário econômico para o setor e muitas outras informações relacionadas ao mercado de trabalho. A Etec parabenizou os profissionais em destaques pela competência e brilhantismo na atuação profissional.

E para encerrar o evento, no dia 20/10 no Clube SEIS, os alunos foram contemplados com uma oficina de Esculturas em Frutas e Legumes com os profissionais Osmair Mariano e a Rosângela (Zanza) que abrilhantaram a semana com verdadeiras obras de artes em alimentos, e após este momento os alunos puderam curtir uma confraternização organizada pelos mesmos.

Os professores, alunos e o coordenador do Curso Técnico em Eventos, Prof. Eduardo Camilo, agradeceram aos parceiros e colaboradores do evento, como a diretora Monique Dias, o secretário Municipal de Turismo Dr. Darley de Barros Junior, a presidente da Fundação Cultural Rosângela Galana (Tia Rô), a proprietária do Restaurante Terrace Nagila, o presidente do Clube SEIS Prof. Márcio Cléber, além de todos os palestrantes do evento. Por fim, parabenizamos todos os alunos do Técnico em Eventos pelo empenho e dedicação na organização da semana.

 

 

FOTOS

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   


REDES SOCIAIS

 Instagram      Twiter    Facebook     Youtube

Alameda Perimetral, s/nº
         Ilha Solteira/SP 
         CEP 15385-000

Cel: (18) 99802-1011
E-mail: e065dir@cps.sp.gov.br

Etec Ilha Solteira - Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por www.acontecenailha.com.br